terça-feira, 12 de julho de 2022

Uesb promoverá Semana de Integração para início de 2022.1


Ação tradicional na Uesb para receber os novos estudantes e compartilhar informação e saberes entre a comunidade acadêmica, a Uesb promoverá a Semana de Integração 2022.1. O evento marca o início do primeiro período letivo de 2022 e acontecerá de 11 a 15 de julho.

A conferência de abertura da Semana acontecerá no dia 12 de julho e traz como tema “Juventudes plurais: disrupções dentro e fora da Universidade”. O momento será conduzido por Alan Miranda, ator, roteirista e diretor teatral.

A ação abre o diálogo em torno das mudanças tecnológicas e sociais capazes de alterar experiências sociais e ocupação de espaços, bem como o impacto dessas alterações nas formas de aprender e ensinar em um diálogo entre juventudes e universidade. O encontro será no Teatro Glauber Rocha, campus de Vitória da Conquista, às 19 horas, com transmissão pelo canal oficial da TV Uesb no YouTube.

Acolhimento e informação – O primeiro dia da programação será marcado pelos habituais momentos de acolhimento dos Colegiados e Centros Acadêmicos dos cursos de graduação dos três campi. Essa ação acontece nos três turnos, conforme a programação geral divulgada pela organização.

Já no dia 14 de julho, os estudantes dialogarão com representantes da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas, Permanência e Assistência Estudantil (Proapa), da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e do Diretório Central dos Estudantes do seu campus. Esse será um momento para esclarecer dúvidas e conhecer mais sobre a Universidade e suas múltiplas possibilidades.

No último dia da Semana, acontece uma roda de conversa com discentes cotistas (indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência). O bate-papo será realizado de forma remota, nos três campi, às 15 horas. Os interessados em participar, devem solicitar o link de acesso pelo e-mail aapa@uesb.edu.br.

Teatro pelos campi – Ao longo da semana, a comunidade universitária, nos três campi, poderão assistir ao espetáculo “Revolução – Versão Brasileira”, do curso de Teatro da Uesb. Com direção de Hayaldo Copque, a produção contará com três sessões: no dia 11 de julho, no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães, em Jequié; no dia 13 de julho, no Auditório do Centro de Aperfeiçoamento Profissional, no campus de Vitória da Conquista; e no dia 14 de julho, no Auditório Juvino Oliveira, no campus de Itapetinga. Todas as apresentações estão agendadas para às 19 horas.

Além da programação geral, a Semana de Integração 2022.1 contará com ações específicas em Itapetinga e Vitória da Conquista. A iniciativa é uma realização da Proapa, da Prograd e dos DCE’s.

Uesb (Jequié Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário