sexta-feira, 15 de julho de 2022

Jequié: Rui Costa entrega requalificação da Avenida Tote Lomanto e anuncia obras

Jequié: Rui Costa entrega requalificação da Avenida Tote Lomanto e anuncia obras
Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

O Governo do Estado da Bahia entregou nesta sexta-feira (15), a requalificação de um trecho de 3,6 quilômetros da Avenida Tote Lomanto, que passou a ter um novo entroncamento com a BR-116, no município de Jequié. O ato de entrega contou com a presença do governador Rui Costa, que também fez autorizações sobre  ações em infraestrutura, desenvolvimento urbano, segurança pública e saneamento básico.


As intervenções, realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), incluem a implantação de passeios com piso tátil, pista de caminhada e corrida, iluminação, paisagismo, sinalização e a construção e reforma das praças Irmã Dulce, da Saúde e Maringá.

 

 

O início de um processo licitatório também foi autorizado para melhorias no Sistema de Esgotamento Sanitário de Jequié, com a substituição de trechos dos interceptores Cidade Nova e Aeroporto. As obras terão um investimento de R$ 3,8 milhões, beneficiando cerca de 95,2 mil habitantes da localidade. Foram também autorizadas obras de esgotamento sanitário nos loteamentos Vila Aeroporto e Vila Vitória, que, juntos, somam mais de 3,8 mil habitantes. As ordens de serviço emitidas pelo Estado da Bahia têm previsão de um investimento de R$ 5,4 milhões.

 

A construção da nova Delegacia de Furtos e Roubos também será iniciada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). No município, já está sendo construída uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam); e a sede da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) está sendo reformada. (Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário