domingo, 17 de julho de 2022

ACM Neto mantém 7 pontos percentuais na frente de Jerônimo, diz pesquisa AtlasIntel

A primeira pesquisa eleitoral realizada pela AtlasIntel, contratada pelo Grupo A Tarde, acerca das intenções de votos do eleitorado, para o governo da Bahia, confirma a polarização da disputa entre os pré-candidatos ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo Rodrigues (PT). O ex-prefeito de Salvador tem 39,7% das intenções de votos, seguido de perto pelo petista, com 32,6%. João Roma (PL) aparece em terceiro lugar, com 10,5%. Kleber Rosa (PSOL) e Giovani Damico (PCB) obtiveram, respectivamente, 2,1% e 0,2% da preferência. Votos brancos e nulos somaram 6,8%. Já os entrevistados que não souberam responder representam 8,2%. a margem de erro é de 2 pontos percentuais.

De acordo publicação deste domingo (16), do Portal A Tarde, o questionário aplicado pela AtlasIntel foi feito de forma estimulada, quando são mostrados os nomes dos pré-candidatos. A proximidade entre Neto e Jerônimo pode ser explicada, segundo o CEO da empresa, o cientista político Andrei Roman, pelo fato de a pesquisa apresentar o partido de cada político.

A pesquisa também fez uma simulação de segundo turno entre os três pré-candidatos mais bem colocados. Num primeiro cenário, Neto venceria Jerônimo por 47% a 33,7%. Contra Roma, a diferença seria maior, de 51,5% a 17%. No terceiro cenário, entre Jerônimo e Roma, a pesquisa aponta vitória do petista, com 40,7%, contra 19,7% dos votos de Roma. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário