quarta-feira, 1 de junho de 2022

Prefeitura de Jequié inicia decoração junina das ruas do circuito do São João

 

O clima de festejo junino começa a tomar conta da cidade, que se prepara para o Melhor São João da Bahia, como é denominado o evento de Jequié. Iniciada pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, na noite de domingo, 29, a decoração junina realizada com bandeirolas em cores vibrantes já ganha forma nas ruas do Centro, atraindo os olhares das pessoas que movimentam ainda mais o comércio do município.

O projeto de ornamentação, desse ano, deverá contar com portais de acesso para os festejos, conjuntos de alegorias nos postes, além da instalação de gambiarra halógena, balões tradicionais e mais bandeirolas, em alusão às tradições juninas e como valorização das cores e texturas do Nordeste. De acordo com a equipe responsável pela montagem da decoração, que vem trabalhando na produção dos adereços, serão instaladas bandeirolas e alegorias juninas na Rua Presidente Dutra, Rua Coronel Costa Brito, Rua Felix Gaspar, Praça Luiz Viana e entorno, Rua Francisco Alves Meira, Rua Joaquim Lobo, Avenida Franz Gedeon, Rua Mota Coelho, Rua Silva Jardim, Rua 21 de Abril, Rua Milton Muniz, Rua Riachuelo, Rua 2 de Julho, Rua Santo Antônio, Rua Lindolfo Rocha, Largo da Rua 15 de Novembro, Praça Rui Barbosa e Praça da Bandeira.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton, a ornamentação junina faz parte da execução do planejamento de ações para o São João, com o objetivo de mobilizar a população para a proximidade do evento.

“Nosso objetivo é criar o clima dos festejos juninos, já que este será o nosso primeiro São João público, após dois anos de pandemia. A decoração montada com antecipação, ajuda, ainda, no aquecimento das vendas do comércio e prepara a cidade para a chegada do evento. A ornamentação será voltada para os temas nordestinos, com referências artísticas que remetem à simplicidade, com adereços e alegorias que reinterpretam o nosso ideal de São João do Nordeste, mas feito com todo o cuidado e atenção. Tenham a certeza de ficará bem bonito!”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton. (PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário