sábado, 11 de junho de 2022

DOCE MEL/JEQUIÉ FAZ ESTREIA INÉDITA NO BRASILEIRÃO FEMININO NESTE DOMINGO, 12

Doce Mel, equipe de Jequié que representa a Bahia no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, faz sua estreia na competição neste domingo (12jun22). A partida, válida pela série A3 será na cidade de Estância, no estado de Sergipe, contra a atual campeã sergipana, Estanciano, com transmissão ao vivo pela ELEVEN SPORTS. O jogo de volta está marcado para dia 18, um sábado, também às 15 horas, mas desta vez no Estádio Waldomiro Borges. O vencedor desse confronto enfrentará Náutico ou Sport, na fase seguinte.

A equipe de Jequié viajou na sexta-feira com todas as despesas custeadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – transporte, alimentação, hospedagem, entres outras logísticas. Embora reconheça que o favoritismo é do adversário que joga em casa, a comissão técnica do Doce Mel está confiante no bom desempenho do elenco que vem treinando forte nos últimos dias.

O Brasileirão Feminino 2022 – série A3 contará com 32 equipes, representando todos os estados brasileiros, parte delas atuais campeãs estaduais de 2021. A competição acontecerá em sistema eliminatório com jogos de ida e volta, sendo que em cada fase a equipe vencedora recebe um recurso financeiro da CBF, aumentando a cada classificação. As 4 equipes semifinalistas garantem vagas na série A2 do Brasileirão de 2023.

O fato de ser a primeira vez que Jequié participa de uma competição de futebol de campo em âmbito nacional, não é motivo de preocupação. As atletas do antigo JEC (Jequié Esporte Club), dirigida por Tinho, já disputaram competições nacionais de Futsal e FUT 7 e jamais decepcionaram. Pelo contrário, sempre representaram a Cidade Sol com muita dignidade. Para a atual temporada, a equipe conta com o reforço da experiente Tânia Machado, ex-zagueira da Seleção Brasileira principal. (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário