domingo, 5 de junho de 2022

APIB recebe 10 cadeiras de rodas para prática do basquete.

Prefeitura de Jequié doa 10 cadeiras de rodas para pratica do basquete. (Foto Agência AM).

Em solenidade ocorrida no final da tarde e início da noite de sexta-feira (03.06.) na quadra poliesportiva do Viveiro no bairro do Campo do America. Associação Paradesportiva do Interior da Bahia-APIB, recebeu do prefeito de Jequié Zé Cocá a doação de 10 cadeiras de rodas especificas para a pratica do basquete. Esteve presente o deputado federal Leur lomanto Júnior que tem destinado emendas parlamentares para as entidades filantrópicas do municipio de Jequié a exemplo da Fundação Leur Brito, Ajece, Apae, Ser Livre e outras. presentes também secretários municipais a exemplo do secretário de esportes Mateus Budega que teve uma importância grande na aquisição destas cadeiras de rodas. 

]

Atletas com deficiência física usavam suas próprias cadeiras de rodas. (Foto Agência AM).

O presidente da Apib Jaldo Roseno Santana, falou a reportagem deste blog e do  programa Ari Moura Comunicando na Jequié FM, da importância desta doação que irá facilitar a prática do esporte pelos atletas com deficiências físicas. “Eles vinham utilizando as suas próprias cadeiras de rodas que não são adequadas, dificultando em muito a prática do basquete” – disse o presidente do Apib. 

Profº Tucha responsável pelos treinamentos dos atletas de basquete em cadeiras de rodas. (Foto Agência AM).

O professor de educação física Carlos Alberto Borges conhecido Tucha é o responsável pelos treinamentos da equipe de basquete que hoje conta com 8 atletas. Esse trabalho é feito de forma voluntária e sem nenhuma remuneração, quem conhece Tucha sabe do seu empenho contribuindo em muito com o esporte em Jequié. Após a entrega das cadeiras de rodas o prefeito de Jequié Zé Cocá e o deputado federal Leur Lomanto Júnior tentaram por diversas vezes lançar a bola de basquete na cesta mas mostraram que estão longe de serem cestinhas. (Ari Moura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário