quinta-feira, 5 de maio de 2022

JEQUIÉ AMPLIA QUARTA DOSE DA VACINA CONTRA COVID PARA PESSOAS COM MAIS DE 60 ANOS

A Prefeitura de Jequié começou a vacinar, nesta quinta-feira (5maio22), pessoas acima de 60 anos com a quarta dose contra a Covid-19, desde que respeitado o intervalo de quatro meses da aplicação da primeira dose de reforço. Além disso, segue mantida a imunização de todos os públicos a partir dos cinco anos de idade, nas unidades de saúde existentes na cidade.

De acordo com o secretário de Saúde, Marlon Pereira, o público que está dentro do perfil de atendimento e as pessoas que estão com seu esquema vacinal incompleto, principalmente as crianças que ainda não tomaram a segunda dose, não podem se esquecer de vacinar.

A aplicação simultânea das doses das vacinas contra Covid-19 e Influenza pode ser realizada em toda a população acima de 12 anos, desde que não possua sintomas gripais ou não tenha contraído Covid-19 nos últimos 30 dias. Neste caso, é necessário aguardar o fim dos sintomas, de maneira que o organismo se recupere completamente para a administração das vacinas.

Já no caso de crianças, entre 5 e 11 anos, é necessário aguardar um intervalo de 15 dias entre a aplicação das doses, independente da ordem. Aquelas crianças que não receberam nenhuma vacina devem receber primeiro contra a Covid-19 e, após 15 dias, receber as vacinas que fazem parte do calendário de rotina. (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário