terça-feira, 31 de maio de 2022

Inaugurado Núcleo de Oftalmologia da Santa Casa de Jequié; Governo do Estado credencia 680 cirurgias de Catarata


Deputado Estadual Euclides Fernandes e o Deputado Federal Antônio Brito.

Inaugurada na manhã desta segunda (30), o Núcleo de Oftalmologia da Santa Casa de Jequié, unidade da Fundação José Silveira-FJS. O Núcleo que terá coordenação técnica do médico oftalmologista Dr. Rafael Cerqueira Alves, dispõe de  estrutura completa para realização de consultas e exames, como Mapeamento de Retina, Ecobiometria, Topografia corneana, Microscopia especular e Ultrassonografia ocular, além de cirurgia de catarata. Na primeira manhã de funcionamento, foram realizadas duas cirurgias de catarata no local.


Dr. Rafael Cerqueira Alves


Dr. Geraldo Leite

O ato inaugural contou com a presença do Curador da Fundação, Dr. Geraldo Leite, dos superintendentes Carlos Dumet e Leila Brito, dentre outros funcionários da instituição. O Núcleo dará atendimento gratuito desde bebês prematuros extremos, assistidos pela UTI neonatal da Santa Casa de Jequié, para diagnóstico e estadiamento da retinopatia da prematuridade, até idosos.


Sra. Leila Brito e Sra. Nice Aguiar.

A Sra. Nice Aguiar, doadora do terreno onde foi edificada a estrutura da Santa Casa, foi homenageada pela Sra. Leila Brito, gestora do núcleo de desenvolvimento estratégico e inovação da FJS, tendo o deputado federal Antonio Brito, ressaltado que a partir da doação do terreno foi dado início ao importante projeto de saúde em Jequié.  A vice-prefeita de Jequié, Polliana Leandro, representou na solenidade a primeira dama do Estado, Aline Peixoto Costa, convidada para participar do evento e, também esteve presente o deputado estadual Euclides Fernandes, dentre outras autoridades locais e regionais. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário