sábado, 7 de maio de 2022

Dia das Mães

Charles Meira
Maria Letícia da Silva Meira

Sobre qual assunto vou falar neste mês?
Ah! Já sei, dia das mães, um bom tema para escrever uma crônica para a revista. Contudo, é provável que todos os escritores e colaboradores do meio de comunicação terão a mesma ideia, e assim sendo, somente teremos textos relacionados com esta data.
Porém, não deixarei de parabenizar a minha mãe e todas as outras que residem na nossa cidade e região.
Falar de mãe para mim é muito fácil.
Sabe por quê?
Todos os dias, depois da caminhada matinal, passo na casa de Maria Letícia para tomar um café reforçado e receber dela um sorriso, um carinho, amor e mais conselhos para aplicar no dia-a-dia.
Quando não vou, ela logo liga perguntando o motivo da ausência e diz que está morrendo de saudades.
Tem dia que a encontro chorando e reclamando pela falta de notícias do outro filho (Tomaz) que mora na cidade de Petrolina-PE. Peço a chave do telefone e ligo para ele. Logo que ouve a voz dele, volta a sua alegria, e no bate-papo compartilha felicidade, muito amor, mesmo que seja durante poucos minutos.
Ficaria o dia todo escrevendo as manifestações de afeto que são feitas por uma mãe conselheira, amiga, e apaixonada pelos seus filhos.
Belo exemplo, como esse, com certeza acontece em diversos lares espalhados pela nossa comunidade.
Nós filhos, mesmo sabendo que é impossível amar como nossas mães nos amam, devemos procurar retribuir este tão sublime ato, com o que temos de melhor. Comprar um presente, sim, mas principalmente dedicando o nosso carinho, tirado do profundo do coração e ofertá-lo todos os dias.
Não esqueçamos de orar agradecendo a Deus por ter nos dado esta tão grande benção.
Parabéns, mãe, mamãe, mainha, mãezinha querida, pelo seu dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário