sexta-feira, 20 de maio de 2022

Atletismo: Superando limites e transformando vidas em Jequié

A comerciante Valdelice, ou melhor Lídia Maratonista, 67 anos,  os construiu sua vida e criou os filhos, exercendo cargo público e atuando no ramo de assistência técnica a aparelhos eletroeletrônicos.  O estímulo para a participação em eventos fora dos limites de Jequié, veio através da convivência com integrantes da Associação dos Corredores Atletas de Jequié (Acoraje), onde realiza até os dias de hoje os treinamentos aos domingos. Lídia  participou de maratonas em várias cidades brasileiras, até conseguir sair do país em 2018, indo à París, para correr na maratona de Atenas e posteriormente, em Lisboa (Portugal). Recentemente ela esteve em sua 7ª competição realizada em Porto Seguro. A inscrição, viagem e estadia nesses eventos, são bancados pela própria maratonista com apoio de familiares.

Outro cidadão morador de Jequié, que também revela essa paixão pelo atletismo, é o caminhoneiro aposentado conhecido poe Araújo, 53 anos. Natural do Rio Grande do Norte, ele dia que há 13 anos, por questões de saúde, ele deixou a estrada.Vindo a fixar residência em Jequié, onde mantém um pequeno negócio, foi incentivado a participar das atividades do atletismo local. Após os passos iniciais ele começou a se inscrever para provas em várias cidades brasileiras, até conseguir em 2010, participar da corrida de Atenas, na Grécia, em comemoração aos 2.500 anos, da 1ª maratona da história da humanidade. Logo depois participou de maratonas em Medelin (Colômbia), em Santiago (Chile) e em maio passado na Argentina.

Para os dois amigos maratonistas, a participação nesses eventos tem como principal fundamento a paixão pelo atletismo e, também a oportunidade de apontar para as novas gerações que é possível ultrapassar limites, (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário