domingo, 24 de abril de 2022

Prefeitura de Maracás e Vanádio entregam Creche de Tempo Integral no povoado de Porto Alegre

A Prefeitura de Maracás, em parceria com a Largo Brasil, mineradora que explora o Vanádio no Município, entregou, de forma oficial, na sexta-feira (22) as instalações de uma creche que irá atender crianças carentes do Povoado de Porto Alegre, na área rural, funcionando em tempo integral, a partir da próxima semana.

A obra foi executada, através de uma empresa contratada pela mineradora, que atendeu as solicitações da Prefeitura, para a transferência da Creche Helena Meira, que funcionava na localidade, mas num espaço considerado inadequado para acolher alunos e professores no estabelecimento de ensino infantil, diante da estrutura física.

A empresa cedeu um galpão antes utilizado como sede para a instalação do estabelecimento de ensino: ”Mais um sonho realizado, mais uma etapa concluída com muito esforço, dialogo e dedicação. Agradecemos a Largo, aos secretários municiais, inclusive Adineide Novaes, titular da Educação, sempre empenhando-se conosco na busca de melhorias para a Educação pública do nosso Município. Essa é a terceira creche que nós estamos colocando para funcionar em período integral. É maior obra de um governo é cuidar das pessoas e investir nas futuras gerações”, comentou o prefeito Soya Novaes, durante visita a Porto Alegre, na companhia de secretários municipais, do vice-prefeito Samuel Nascimento, de representantes da Largo e do deputado estadual Euclides Fernandes.

Ainda segundo o gestor, o prédio onde funcionava a Creche na comunidade será usado para ampliação de um posto de saúde anexo.

 Soya também entregou, na mesma localidade, através da Secretaria da Educação a Escola Luiz Braga, totalmente revitalizada e ampliada, com investimento de mais de R$ 391 mil do Município, para atender alunos do ensino infantil, do ensino médio e a turma do EJA.

Para o prefeito, a Educação é a porta de esperança para a juventude. ”A educação é a porta da esperança para crianças e jovens. É a porta da construção de cidadania, de combate às desigualdades sociais e, por isso, a maior bandeira do nosso governo foi para construirmos políticas públicas e sociais em todas as áreas, mas, especialmente, mirando esse fator de desenvolvimento. Estamos muito felizes em ver tantos resultados deste trabalho em Porto Alegre”, destacou. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário