quinta-feira, 7 de abril de 2022

Prefeitura de Jequié participa da 3ª Feira de Saúde da Associação Acolher & Transformar: Amor Essencial

 

Como parte das atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, participou, nesta terça-feira, 5, na Praça da Bandeira, da 3ª Feira de Saúde, realizada pela Associação Acolher & Transformar: Amor Essencial (AATAE). O projeto conta, também, com o apoio do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros, 19º Batalhão de Polícia Militar, Primeira Igreja Batista de Jequié, Guarda Municipal, Ronda Maria da Penha, Instituto Mix e Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN). Estiveram presentes secretário de Saúde, Marlon Pereira; equipe técnica da Secretaria de Saúde; a coordenadora geral da AATAE, Célia de Jesus Silva; o neuropsicólogo e psicopedagogo da AATAE, Márcio Lima; além de membros voluntários da AATAE e as pessoas assistidas pela iniciativa.

Entre as ações preventivas e de promoção à saúde programadas para o evento, estavam os serviços odontológicos ofertados gratuitamente à população, com o apoio da Unidade Odontológica Móvel do município. As equipes de Saúde Bucal do município realizaram os atendimentos utilizando os dois consultórios da unidade móvel, que são climatizados com ar condicionado e equipados com tecnologia moderna e necessária para a execução dos procedimentos de saúde bucal com qualidade. Para receber os atendimentos, era necessário que a pessoa estivesse munida com o documento de identidade e a carteira do Sistema Único de Saúde (SUS). 

De acordo com o secretário de Saúde, Marlon Pereira, ressaltou a importância de eventos como esse para a cidade.

Estamos executando os serviços para a população, buscando a ampliação dos atendimentos de Saúde, com ações humanizadas e muito profissionalismo por partes dos envolvidos nesses trabalhos externos. A AATAE convidou a Secretaria e, como temos uma parceria já bastante sólida, não podíamos ficar de fora e participar de maneira ativa deste projeto voltado ao povo, que é, inclusive, uma das solicitações do prefeito, Zé Cocá, que estreitemos os laços entre os serviços prestados pela Saúde e a população.”, destacou o secretário interino, Marlon Pereira. (PMJequié)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário