terça-feira, 19 de abril de 2022

Nos 167 anos de Maracás, Euclides comemora licitação do sistema de abastecimento de água da região


Ao participar das festividades alusivas aos 167 anos de emancipação político-administrativa de Maracás, o deputado estadual Euclides Fernandes foi recepcionado na manhã desta terça-feira (19), na Praça Rui Barbosa, Centro da cidade, num palanque montado para apresentações culturais que integram a programação oficial da Prefeitura.

Ao discursar, ladeado pelo prefeito Soya Novaes, pela primeira-dama Guida Galvão, vice-prefeito Samuenl Nascimento, secretários municipais, presidente da Câmara Zitinho do Maracujá e demais vereadores do Município o deputado enalteceu o trabalho da gestão municipal, disse que Soya faz um governo de transformação positiva e comemorou licitação pública, por parte do Governo do estado, que visa à contratação de empresa para execução de obras de implantação do novo Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Maracás e Região.

O investimento de mais de R$ 140 milhões do Governo d Estado, por meio da Embasa, vai melhorar a qualidade da água que a população de municípios do Vale do Jiquiriçá consome. Além de Maracás, Planaltio, Lajedo do Tabocal, Itiruçu, Irajuba, Nova Itarana e o Entroncamento de Jaguaquara serão beneficiados com a intervenção, que resultará na captação de águas do Rio Paraguaçu para reforçar o abastecimento na região. ”No próximo mês, nós teremos o início das obras que irão beneficiar a todos da região. Essa é uma luta nossa, atendida pelo Estado para aliviar o sofrimento daqueles que ainda sofrem com a escassez de água em períodos de estiagem”, disse Fernandes.

*por Marcos Frahm

Nenhum comentário:

Postar um comentário