segunda-feira, 18 de abril de 2022

Com apoio da Prefeitura de Jequié tem início 19º Campeonato Sudoeste de Futsal

 

Na tarde do sábado, 16, contando com apoio da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, teve início os jogos de abertura do 19° Campeonato do Sudoeste de Futsal, no Ginásio Esportivo da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro Mandacaru. Estiveram presentes, o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega; a equipe técnica da Secretaria de Esporte; o organizador do evento esportivo, Roberto Ferreira; e dezenas de atletas dos times participantes. O Campeonato reúne jogadores de diversos municípios do Sudoeste da Bahia, totalizando a participação de 72 seleções.

De acordo com o organizador do event esportivo, Roberto Ferreira, Jequié foi o vencedor do primeiro campeonato, há 19 anos, foi, também, bicampeão, e agora o município sedia a abertura do torneio, conhecido por ter grande respaldo no que tange a visibilidade dos atletas a nível estadual, assim como visibilidade do município no cenário esportivo a nível do futsal baiano. No domingo, 17, a etapa da competição, que registra um recorde de atletas participantes, foi concluída e seguirá para os demais municípios do Sudoeste.

“Para além da importância do evento, este momento é um reencontro de Jequié com o Campeonato Sudoeste de Futsal, que há mais de 10 anos não participava da realização das zonais. Mesmo com algumas equipes privadas da cidade participando dos torneios anteriores, esse ano conseguimos o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e o apoio do prefeito Zé Cocá e trouxemos a abertura da primeira etapa para o município. Estamos muito felizes, muito satisfeitos com isso. Agradecemos, também, a diretoria da AABB e a todas as pessoas que contribuíram para que isso fosse possível.”, disse Roberto Ferreira, o organizador do evento esportivo.

“Como fomento ao esporte, não podíamos deixar de participar deste evento tão importante e simbólico. Jequié foi o campeão do primeiro Campeonato Sudoeste de Futsal, há 19 anos. Depois, foi bicampeão e hoje sedia a abertura do torneio, mostrando, mais uma vez, o nosso compromisso com o Esporte. Agradecemos ao apoio da diretoria da Associação Atlética Banco do Brasil e ao organizador, Roberto Ferreira, pela realização do evento.”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega. (PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário