sábado, 30 de abril de 2022

50 mil pessoas deverão passar diariamente pelo circuito do forró de Jequié; comércio espera injeção de 190 milhões

50 mil pessoas deverão passar diariamente pelo circuito do forró de Jequié; comércio espera injeção de 190 milhões


Com expectativa de uma das maiores festas do interior da Bahia, Jequié realiza de 23 a 26 de junho, na Praça da Bandeira, o São João 2022.

A estimativa é de que cerca de 50 mil pessoas passe diariamente no circuito do forró.

Para criar o ambiente da festa, a prefeitura deverá começar ornamentar ruas dos bairros e centro no dia 20 de maio.

Segundo o secretário de Cultura, Domingos Ailton, a expectativa é que a rede hoteleira não suporte a demanda.  Um banco de dados com casas para alugar durante o período junino será criado para atender o publico forrozeiro.

O presidente da ACIJ, Hugo Brito acredita na força econômica da região. Para ele, milhares de pessoas passarão pela cidade sol neste período, podendo injetar aproximadamente 190 milhões no comércio local.  

Um dos setores mais otimistas é o de salões de beleza. Um dos proprietários anunciou que deverá contratar 10 novos colaboradores para atender a clientela.

Entre as novidades do São João de Jequié deste ano está o concurso para escolha do bairro melhor ornamentado e a caravana do forró. Por Marcos Cangussu

De 14 até 26 de junho acontece a Vila Junina, na Praça Rui Barbosa.

A estimativa é de que o município invista 3 milhões para execução da festa.

O São João foi tema de debate na manhã deste sábado (30), no programa a Semana em Revista da Rádio 93 FM que contou com as presenças do deputado Euclides Fernandes, diretor de jornalismo da emissora Marcos Cangussu, secretário de Cultura Domingos Ailton, presidente da ACIJ Hugo Brito e o comerciante Joilson Sampaio (Joca). (Marcos Cangussu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário