quinta-feira, 3 de março de 2022

Prefeitura de Jequié dará início ao projeto “Arte na Praça” nesta sexta-feira


O projeto denominado “Arte na Praça”, uma iniciativa gratuita da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultua e Turismo, reunirá, nesta sexta-feira, 4, às 18h, na Praça Rui Barbosa, diversas apresentações artísticas, em execução dos projetos relativos à Lei Aldir Blanc. A ação busca aproximar o público das atividades culturais que acontecem na cidade e, ao mesmo tempo, tem o objetivo de formação de público, ocupando ambientes coletivos, contando com apresentações musicais e artísticas variadas, que serão levadas, também, aos bairros, distritos e localidades.

Nesta primeira edição, a programação será diversificada, contando com a participação de Nuno Menezes; do Grupo Som Play; e dos circenses, Jujú & Jojó. Além da execução da Feira Popular do Livro, que acontece no espaço da Praça Rui Barbosa, colaborando para sua dinamização. A Feira será palco para um encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, apresentando os seus mais importantes lançamentos, aproximadamente 2 mil títulos, sendo comercializados com desconto de 50 a 80% do preço de capa.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton, o “Arte na Praça” deverá ter uma grade de programação bastante eclética, contemplando apresentações musicais e artísticas, teatro, dança, performances e atividades lúdicas.

“Estamos retomando os projetos culturais nos espaços públicos, como parte das políticas públicas de fomento da Cultura, no município. As praças são espaços democráticos, onde todos podem ver, participar, interagir e, portanto, um palco público muito importante para as diversas linguagens artísticas existentes. Nesta primeira edição, contamos com a execução da Feira Popular do Livro, destinada à exposição e venda de livros com descontos que vão atrair ainda mais as pessoas. Aproveito o momento para reafirmar que todos os protocolos sanitários e de segurança para o enfrentamento da pandemia serão respeitados e teremos o fornecimento de álcool em gel. As pessoas que vierem para a Praça Rui Barbosa devem procurar manter o distanciamento e o uso obrigatório de máscaras.”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário