domingo, 20 de março de 2022

JEQUIÉ VAI TER SÃO JOÃO EM 2022, ASSEGURA PREFEITO

 

Jequié realizará no próximo mês de junho, uma de suas principais festas populares: o São João. A notícia foi dada pelo prefeito da cidade, Zé Cocá, neste sábado (19mar22), após a decisão do governo estadual de autorizar a realização de eventos sem limite de público em toda a Bahia.

Com o fim dessa medida restritiva que imperava na Bahia desde o ano passado, em virtude da pandemia, Jequié e os demais municípios devem intensificar suas ações visando a organização do evento.

Zé Cocá disse que, provavelmente já nesta semana a Prefeitura deve anunciar o esboço do projeto do que ele considera “o melhor São João da Bahia”.

O São João, que deixou de ser realizado de 2020 para cá, tem importância vital para as cidades que o promove pelo seu valor cultural e pelo seu aspecto socioeconômico. Muitas cidades dependem de eventos como a festa junina para sobreviver.

São as localidades que tem no turismo de evento uma de suas principais fontes de arrecadação. Todos saem ganhando: o município, o comércio lojista, donos de postos de combustíveis, rede hoteleira, barraqueiros e a população em geral que tem a grande oportunidade de participar de uma festa, em praça pública, com a presença de importantes nomes da música nacional.     (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário