segunda-feira, 28 de março de 2022

FUTEBOL FEMININO DA UESB FICA COM O VICE DA LIGA BAIANA E GARANTE VAGA NO CAMP. BRASILEIRO UNIVERSITÁRIO

O time da Uesb, campus de Jequié, ficou com o vice campeonato da Liga Baiana Universitária de Futebol Feminino, em competição realizada em Salvador nos dias 26 e 27 de março/2022, com participação de instituições como: FTC, UNINASAL, UFBA, além da UESB. A equipe de Jequié fez história ao garantir vaga no Campeonato Brasileiro a ser disputado entre 15 e 22 de maio, em Goiânia.

A formação da equipe de futebol feminino da UESB nasceu a partir de uma parceria entre um projeto de extensão da Instituição e o Jequié Esporte Clube. O projeto de extensão denominado Time UESB encontra-se sobre a coordenação do prof. Dr. Tom Silva.

“Ficamos felizes não somente por ter conseguido uma inédita vaga no Campeonato Brasileiro Universitário de Futebol Feminino, como também por reconhecemos a importância da inclusão social das atletas do JEC por meio do incentivo ao ingresso no ensino superior, demostrando assim, a colheita de bons frutos tanto dentro quanto fora dos campos e quadras” observa o presidente do JEC, Emanuel Campos (Tinho). (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário