quinta-feira, 17 de março de 2022

Feira Cidadã deve atender cerca de 10 mil pessoas em três dias na cidade de Jequié; veja os serviços oferecidos


Feira Cidadã deve atender cerca de 10 mil pessoas em três dias na cidade de Jequié; veja os serviços oferecidos

De 21 a 23 de março, (segunda a quarta) acontece em Jequié a Feira Cidadã. O evento é uma realização do Governo do Estado e Voluntárias Sociais da Bahia e ocorrerá na Praça da Bandeira, Centro. 
Cerca de 10 mil pessoas serão atendidas através de consultas com cirurgião-geral, ginecologista, urologista, clínico geral, pediatra e mastologista, além de  poder realizar exames como mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, raio-x de tórax e preventivo. Também será disponibilizada testagem para detecção da Covid-19, espaço nutricional, de beleza, atendimentos odontológico, oftalmológico e serviços do SAC.

Mutirão de cirurgias eletivas: 

A previsão é de que sejam realizadas 79 mil procedimentos em toda a Bahia nos próximos 90 dias, zerando a fila de cirurgias eletivas represadas ao longo da pandemia.
Ao todo, serão oferecidos 36 tipos de procedimentos, como cirurgia de catarata e remoção de mioma, útero, vesícula, hérnias, dentre outros. 

Mulheres com diagnóstico confirmado e cadastradas pelo município no Sistema Lista Única. Ou encaminhamento através das Feiras Cidadãs realizadas em diversas localidades são prioritárias.
 
Segundo a SESAB, em Jequié foram investidos mais de 93 milhões em obras e equipamentos na área de saúde. (Marcos Cangussu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário