quinta-feira, 31 de março de 2022

ATENÇÃO CONDUTORES: CÂMERAS DE VIDEOMONITORAMENTO DA SUMTRAN JÁ ESTÃO FUNCIONANDO EM PERÍODO ‘EDUCATIVO’

As operações da Sala de Comando do Trânsito e o período educativo do videomonitoramento de vias públicas da cidade já estão funcionando. A fase, que terá duração de 30 dias, começou nesta quarta-feira (30mar22), informa a Superintendência Municipal de Trânsito – Sumtran.

O novo sistema é composto de câmeras Speed Dome, localizadas nas Avenidas César Borges, Rio Branco, Franz Gedeon, Tote Lomanto e Landulfo Caribé, nas Praças da Bandeira, Rui Barbosa e Luiz Viana, nas Ruas João Braga e Professora Virgínia, além das vias no entorno do Mercadão Vicente Grilo.

A partir do funcionamento da sala de monitoramento, as imagens obtidas pelas câmeras nos pontos onde estão estrategicamente instaladas, serão acompanhadas diariamente pelos agentes da SUMTRAN que, assim, poderão agir mais rapidamente, em caso de ocorrência de acidentes. Vale ressaltar que, na Avenida César Borges, além das câmeras, também foram instalados medidores de velocidade, objetivando a redução do número de acidentes naquele perímetro.

“As câmeras já estão funcionando e estamos começando o período denominado de educativo. Inicialmente contaremos com as câmeras do sistema da SUMTRAN, mas em breve deveremos ter, também, o apoio do sistema de monitoramento da Polícia Militar, que vem sendo instalado no município”, enfatizou a superintendente, Karla Geambastiane.

A orientação é no sentido de que à população procure redobrar a atenção e procure respeitar as leis de trânsito, lembrando que a ciclofaixa e a velocidade máxima permitida na Avenida César Borges, que é de 50 quilômetros, também devem ser respeitadas, pois em 30 dias os medidores de velocidade existentes ali estarão notificando as infrações. (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário