quarta-feira, 16 de março de 2022

Arte: a tendência surrealista de Aiala Ramos

Aiala

Com a temática “Ipiaú em Distorção”, o pintor Aiala dos Santos Ramos, 43 anos, marcará presença na exposição coletiva dos artistas contemplados com os recursos da Lei Aldir Blanc, através do Edital Rogério Ferrari. O evento acontece no final deste mês na Praça Rui Barbosa.

Na oportunidade, Aiala estará mostrando nove telas em 60×90, pintadas em acrílico e com inclinação para o surrealismo. Algumas delas trazem imagens distorcidas de prédios públicos da cidade, a exemplo da Câmara de Vereadores e dos templos da Igreja Matriz de São Roque e da PIB de Rio Novo.

Pintura da Igreja Matriz

Aiala começou a desenhar aos 9 anos de idade, motivado pelas revistas em quadrinhos. Há duas décadas realiza pinturas em camisetas e telas, além de desenhos em papel. Vive do que pinta e desenha. Muitos dos seus trabalhos foram comercializados em Salvador, onde residiu durante 19 anos. Atualmente mora no Bairro Euclides Neto, celeiro de excelentes artistas. É autodidata, estudou o segundo grau no Colégio Estadual de Ipiaú e já atuou como vendedor em segmentos de decoração e móveis antigos.

Pintura da fachada da Câmara

Essa será a primeira vez que participará de uma exposição. Aiala não esconde o propósito de se aperfeiçoar cada vez mais e ver suas obras sendo apreciadas em galerias, museus, feiras e residências de colecionadores. (José Américo Castro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário