terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Prefeito de Jequié assina ordem de serviço para construção de 15 novas praças com recursos próprios do município

Na manhã desta terça-feira, 8, o prefeito de Jequié, Zé Cocá, assinou, durante uma solenidade no gabinete da Secretaria de Infraestrutura, a ordem de serviço para a construção de 15 novas praças públicas do programa A Praça é Nova. Além do chefe do Executivo, estiveram presentes o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes; o secretário de Governo, Hassan Iossef; o secretário de Relações Institucionais, Eliezer Pereira, Fiim; o presidente da Câmara Municipal, o vereador Emanoel Campos Silva, o Tinho de Waldeck; os vereadores Daubti Rocha Guimarães, o Colorido; José Augusto de Aguiar, Gutinha; Eduardo Simões, o Duda Simões; Gilvan Santana, o soldado Gilvan; Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; Ramon Fernandes; Ladislau Bulhões o Bui; Joaquim Caires; Marcos Lameque, o Marcos do Ovo; Josiel Cavalcante, o Ziel; Marcio Oliveira Melo;  Valdemir Souza Braga, o Junior Braga; e a equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura.

Com investimento de um milhão e setecentos mil reais, a nova etapa do programa de construção de novas praças vai contemplar vários locais, distribuídos em diversos bairros do município, como a Avenida Artur Moraes, Rua Siqueira Campos, Avenida Barragem da Pedra, Avenida Beira Rio, Rua Antônio de Brito, Rua João José Duarte, entre outras, onde serão construídos esses novos equipamentos públicos, destinados ao uso coletivo.

As praças contarão com a instalação de quiosques, sanitários masculino e feminino, academias ao ar livre, parque infantil, iluminação a LED e paisagismo. De acordo com o secretário de Governo, Hassan Iossef, o programa faz parte do planejamento de urbanização da cidade, que segue com intervenções e melhorias.

“Estas obras marcam o início da transformação urbana de Jequié, já iniciada com as obras de pavimentação asfáltica, concretagem, de construção de encostas e de drenagem pluvial. Por meio da revitalização e construção de novas praças e espaços públicos na cidade, voltados para o lazer e o entretenimento, estamos melhorando a qualidade de vida das famílias jequieenses.”, destacou o secretário de Governo, Hassan Iossef.

“O programa A Praça é Nova, da Secretaria de Infraestrutura, vai construir praças públicas em todos os cantos da nossa cidade, garantindo que esses espaços de convivência melhorem a vida do nosso povo, que tem o sonho de ter áreas de lazer em seus bairros, para a comunidade se integrar. A nossa cidade tem poucas praças urbanizadas e estamos, através desse investimento com recursos próprios, garantindo a construção de praças públicas modernas, com uma estrutura ampla e adequada para todas as pessoas frequentarem. Vamos dar andamento à esse programa, ainda este ano, vamos estar licitando novas praças que vão estar contemplando outras localidades, com a certeza de que estamos investindo bem os recursos públicos, destinando-os para o bem-estar da nossa população.”, disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá. PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário