quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

LIMITE MÁXIMO PARA VELOCIDADE DENTRO DA CICLOFAIXA É DE 20KM/H, ALERTA SUMTRAN

Diante da celeuma criada em torno da utilização da ciclofaixa, instalada ao longo da Av. César Borges, a partir de reivindicações feitas por um grupo de ciclistas, a Prefeitura, através da Sumtran, decidiu lançar, nas redes sociais, uma campanha buscando esclarecer a população sobre o seu uso e legislação de trânsito.  

Informa que a Avenida César Borges foi escolhida para receber o novo equipamento por ser um local que já é muito utilizado para o lazer das pessoas, que utilizam para a prática de caminhadas e corridas e que vem sendo bastante frequentado por ciclistas amadores e por quem usam a bicicleta como meio de transporte.

Esclarece que a ciclofaixa não foi instalada para ser usada para treinamento ciclístico, portanto o limite máximo para velocidade dentro da ciclofaixa é de 20km/h. Acrescenta que, em breve, o local passará a contar com o apoio dos medidores de velocidade para fiscalização e monitoramento com câmeras de alta definição.

Enfatiza ainda que o ciclista deve utilizar a área delimitada para a ciclofaixa sempre na direção de tráfego da pista e que os condutores de veículos motorizados devem respeitar a sinalização, lembrando que a velocidade máxima é de 50km/h.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, é infração gravíssima transitar com o veículo em ciclofaixas. A multa para o condutor é de R$ 880,41. Fiquem atentos e redobrem o cuidado, pois a utilização da ciclofaixa é exclusiva para ciclistas e deve ser respeitada. (Souza Andrede)

Nenhum comentário:

Postar um comentário