terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Santa Casa de Jequié conquista Acreditação Plena – ONA nível 2 e passa a ser a primeira maternidade filantrópica 100% SUS da Bahia com a certificação

A Santa Casa de Jequié recebeu da Organização Nacional de Acreditação (ONA) o selo de Acreditado Pleno – Nível 2, no dia em que o Hospital Santo Amaro (Salvador) comemora 34 anos de existência (18/01). Com a conquista, a unidade atingiu a classificação de primeira maternidade filantrópica 100% SUS da Bahia com Acreditação Plena. A certificação garante o alto padrão de qualidade e segurança da assistência prestada à macrorregião de Jequié, que é similar ao padrão de atendimento nos grandes hospitais da capital baiana e de outros estados brasileiros.
O processo de certificação também reforça a relevância da cultura de segurança dedicada aos pacientes e colaboradores, como uma premissa corporativa em todas as unidades da Fundação José Silveira (FJS). “Dediquei o ano à mobilização e apoio às equipes envolvidas no processo de Acreditação Hospitalar para reforçar a qualidade comprovada na assistência materno-infantil, em Salvador e Jequié e região”, afirmou Leila Brito, gestora do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico, Assistencial e Inovação da FJS, cargo que ocupa há um ano, após deixar a superintendência para dedicar-se ao Programa de Desenvolvimento, Inovação e Qualidade da Instituição. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário