terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Prefeitura de Jequié realiza entrega de cadeiras de rodas e cadeiras de banho para pacientes do NUPREJ

 

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, realizou, na manhã desta terça-feira, 25, a primeira etapa da entrega das cadeiras de rodas, cadeiras de banho e diversas órteses a pacientes atendidos pelo Núcleo de Prevenção e Reabilitação Física de Jequié (NUPREJ), que é a unidade municipal de referência de média complexidade em reabilitação física, e que presta assistência a pessoas com deficiência física. Estiveram presentes a equipe técnica que atua na unidade, pacientes contemplados e seus acompanhantes.

Com a iniciativa, a Secretaria de Saúde retomou uma ação que estava paralisada há mais de 5 anos, quando a concessão parou de ser feita. Agora, as entregas estão acontecendo por etapas, com público reduzido, conforme protocolo sanitário de enfrentamento da pandemia. O Núcleo de Prevenção e Reabilitação Física de Jequié existe há 20 anos e está localizado na Avenida Rio Branco, 82, Centro, oferecendo serviços de saúde com uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, nutricionistas, assistentes sociais, enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem e terapeutas ocupacionais, atendendo pessoas com deficiência física, paralisia cerebral e que sofreram Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou acidente com repercussão física.

Para a secretária de Saúde, Polliana Leandro, a retomada das concessões destes equipamentos é um avanço muito grande para as políticas públicas de atendimento da pessoa com deficiência.

“Graças a Deus, esse retorno das concessões das cadeiras de rodas, de banho, das órteses e das próteses, é a devolução da dignidade para essas pessoas. Não tenho dúvidas de que estas cadeiras irão melhorar muito a vida destas pessoas, mas é apenas o início do processo para eles. Muitos esperavam há anos a chegada do equipamento, para ter uma melhor qualidade de vida, para poder ter mais independência dentro de sua casa, poder tomar um banho, de forma digna. Nós desejamos que os nossos pacientes possam evoluir, contando com o apoio do NUPREJ, e se desenvolver enquanto cidadão, de forma plena, com a garantia dos seus direitos.”, destacou a secretária de Saúde, Polliana Leandro. (PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário