terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Ubaíra: Tempestade deixa cidade sem sinais de celular, internet, sem energia e abastecimento de água

 


A tempestade que atingiu Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, no último final de semana deixou a cidade alagada e sem sinal de celular e internet. Com a comunicação prejudicada, a Prefeitura informou que já acionou a Defesa Civil para tentar identificar os pontos mais críticos.

Até esta segunda-feira (27), a cidade também estava sem energia e sem o fornecimento de água potável, conforme informou o prefeito Lúcio Monteiro (PSD). ”Nós estamos passando por um momento muito difícil e a cidade está sem comunicação, sem abastecimento de água, sem energia, sem combustível e eu vim à cidade de Mutuípe buscar combustível para que gerador do hospital não pare. Mas graças a Deus estamos bem e agora é pensar em reconstruir”, disse o gestor, tendo informado que, apesar dos estragos de grande proporção, não houve vítimas fatais.

Um helicóptero da Polícia Militar da Bahia esteve na cidade, no domingo (26), resgatando pessoas que estavam ilhadas. A força da correnteza provocou destruição em vários pontos, invadindo casas, lojas e arrastando veículos. Municípios vizinhos a Ubaíra, Santa Inês, JJiquiriçá e Mutuípe também revelam cenário de destruição na região. (marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário