terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Profissionais de instituições da Bahia fazem treinamento na AACD em São Paulo

Equipe multidisciplinar composta por 14 profissionais do Centro de Reabilitação da Santa Casa de Jequié e do Instituto Baiano de Reabilitação (IBR), em Salvador, unidades que integram a obra assistencial da Fundação José Silveira, esteve presente na AACD do Ibirapuera, em São Paulo, para participar de treinamento. A ação faz parte da Cooperação Técnica firmada entre as instituições, há mais de 15 anos. Na oportunidade, houve capacitação com a possibilidade de acompanhamento das atividades de avaliação global, discussão de casos clínicos, ambulatório e atendimentos específicos de cada setor.

Cooperação Técnica – A superintendente de Práticas Assistenciais da AACD, Dra. Alice Rosa Ramos, falou sobre a amplitude da Cooperação. “É motivo de muito orgulho para nós participar da evolução dessa parceria, que tem beneficiado milhares de pessoas de diferentes regiões da Bahia. Graças ao engajamento de todos, estamos conseguindo cumprir a grande missão desse projeto, que é levar a expertise e o nosso modelo de atendimento a diversas partes do Brasil”.

Segundo Leila Brito, gestora do Núcleo de Desenvolvimento Estratégico, Assistencial e Inovação da FJS, “o Termo de Cooperação com a AACD, somado à trajetória de competência, dedicação e profissionalismo de todo o time AACD, possibilita muitos ganhos para os pacientes na Bahia. São novos procedimentos e processos incorporados ao nosso serviço, garantindo a qualidade e segurança na assistência, num desafio constante para melhoria contínua”.

Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e pacientes ortopédicos – composta por um hospital ortopédico, sete unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Realiza em média 800 mil atendimentos anuais para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Conta ainda com a AACD Lesf (unidade escolar), a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o país, e com a AACD Esporte, que contribui, por meio da prática esportiva, para a inclusão da pessoa com deficiência. Acesse: www.aacd.org.br.

A AACD oferece, também, treinamento e faz acompanhamento periódico de todas as parcerias de Cooperação Técnica. Além do Centro de Reabilitação de Jequié e do IBR, a AACD conta com parcerias com a Associação de Reabilitação da Criança Deficiente (ARCD), de São José do Rio Preto (SP), e com a Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip), em Poços de Caldas (MG). Saiba mais em https://aacd.org.br/cooperacao-tecnica

Com atendimento 100% filantrópico, o Centro de Reabilitação de Jequié é uma das mais completas estruturas de reabilitação do Norte e Nordeste. A unidade faz parte da Santa Casa de Jequié, complexo de saúde que integra a obra assistencial da Fundação José Silveira, possibilitando atendimento gratuito de excelência para mais de 600 mil pessoas de cerca de 30 municípios de Jequié e região. Já o Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR) é habilitado como Centro Especializado em Reabilitação – tipo II, pelo Ministério da Saúde, que integra a Rede Nacional de Apoio à Pessoa com Deficiência, sendo expressiva sua contribuição com os atendimentos gratuitos à população de Salvador. A unidade tem como diferencial a qualidade técnica, além da assistência integral com o acompanhamento de médicos e profissionais qualificados, que possibilita o paciente realizar todo o tratamento na instituição, sem precisar se deslocar para outros serviços. Acesse: www.fjs.org.br. )Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário