sábado, 18 de dezembro de 2021

Prefeitura de Maracás e Vanádio entregam Creche de Tempo Integral no povoado de Porto Alegre

A Prefeitura de Maracás, em parceria com a Largo Resources, mineradora que explora o Vanádio no Município, entregou, neste sábado (18) as instalações de uma creche que irá atender crianças carentes do Povoado de Porto Alegre, na área rural, funcionando em tempo integral, a partir de 2022.

A obra foi executada, através de uma empresa contratada pela mineradora, que atendeu as solicitações da Prefeitura, para a transferência da Creche Helena Meira, que funcionava na localidade, mas num espaço considerado inadequado para acolher alunos e professores no estabelecimento de ensino infantil, diante da estrutura física. ”Mais um sonho realizado, mais uma etapa concluída com muito esforço, dialogo e dedicação. Agradecemos a Largo, aos secretários municiais, inclusive Adineide Novaes, titular da Educação, sempre empenhando-se conosco na busca de melhorias para a Educação pública do nosso Município”, comentou o prefeito Soya Novaes, durante visita a Porto Alegre, na companhia de secretários municipais e de representantes da Vanádio.

Ainda segundo o gestor, o prédio onde funcionava a Creche na comunidade, será usado para ampliação de um posto de saúde anexo.

Soya também afirmou que na mesma localidade, a Prefeitura de Maracás investe em obras de pavimentação e realiza a ampliação da Escola Municipal Luiz Braga, com investimento de mais de R$ 391 mil. (Marcos Frahm)


Nenhum comentário:

Postar um comentário