terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Prefeitura de Jequié apresenta decoração do “Natal Renasce a Esperança” com evento musical


A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na sexta-feira, 10, na Praça Rui Barbosa, no Centro, a apresentação da decoração do Natal da cidade, que este ano desenvolve o tema “Natal Renasce a Esperança, Venha Viver o Espírito Natalino!”, com o objetivo de transmitir uma mensagem de fé e de boas expectativas, diante de um período difícil para as famílias diante da pandemia da Covid-19. Estiveram presentes o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton; a equipe técnica da Secretaria de Cultura e Turismo; e o público frequentador do espaço.

O projeto trabalhou com uma farta iluminação e uma decoração natalina atrativa e cenografia que conta com a “Casa do Papai Noel” e o presépio com os Reis Magos, com ênfase numa ornamentação mais regionalista, buscando retratar a realidade do nordeste, usando elementos significativos e que fazem referência a um cenário rústico. Foi executada, ainda, a iluminação das árvores e outros adereços, percorrendo além da Praça Rui Barbosa, o Calçadão 7 de Setembro, a Rua 2 de Julho, a Rua da Itália e, de forma inédita, a Praça dos Poetas, no Alto da Prefeitura.

No sábado, 11, à partir das 18h, aconteceram apresentações musicais que movimentaram a Praça Rui Barbosa. Iniciadas com o show de Enzo Valentina; em seguida a apresentação de Jeff Dias; e o encerramento com o músico Paulo Santana. Para o secretário de Cultura e Turismo, a ornamentação natalina no eixo central da cidade ajuda a criar uma boa expectativa para as celebrações alusivas ao Natal e ajuda a aquecer as vendas do comércio.

“O projeto que foi executado procurou manter a tradição, nos seus aspectos tradicionais, com as figuras alusivas ao Natal, sem esquecer de contemplar outras praças e logradouros públicos, como o Alto da Prefeitura, que esse ano, de forma inédita, foi contemplado com uma árvore de natal e a iluminação das árvores e de um dos pergolados instalado no local, criando um clima festivo. O tema escolhido este ano busca comemorar a vida, o amor entre as pessoas, numa reflexão religiosa positiva, com vistas ao encontro de todos com a esperança, sentimento maior que o mundo necessita, neste momento de pandemia que vivemos.”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton. (PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário