quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Prefeito Zé Cocá quer construir extensão do canal do Rio Jequiezinho

Em entrevista concedida ao radialista Marcio Lima no aeroporto Vicente Grillo o prefeito Zé Cocá falou em primeira mão do projeto de construção da  extensão do canal do Rio Jequiezinho, beneficiando moradores do loteamento Betaville/Flamboyan, Rua da Linha e Posto Manoel Antonio, chegando até o semi-anél rodoviário próximo a BR 116.

Um projeto ousado, que requer muitos recursos. Segundo o prefeito Zé Cocá o governador Rui Costa gostou da ideia e pediu para fazer o projeto. De acordo com o chefe do executivo jequieense “Já estamos com uma equipe fazendo o projeto, contratei uma pessoa de fora, que tem expertise na área de drenagem, porque temos que fazer cálculos de bacias, nós temos um problema seriíssimo  de drenagem”, disse.

Além deste mega projeto o prefeito disse que outras regiões serão beneficiadas a exemplo do Residencial Vila Jequié  e do Residencial Mandacaru I e II. Estes com recursos do governo do Estado. Os canais de menores proporções serão construídos com recursos próprios, resolvendo cerca de 90%  dos serviços de drenagem de Jequié.

O canal do Rio Jequiezinho tem início na foz do Rio das Contas e final próximo a ponte que faz a ligação da Rua Antonio Órrico ao Bairro São Judas. Desde a construção do citado canal que nunca se fez uma manutenção, tem alguns trechos que a alvenaria de pedras e cimento quebrou e não foi realizado nenhum conserto, sem falar do piso que ao longo dos anos vem passando caminhões pesado para remoção do mato e da lama que acumula, sendo motivo para contratação de empresas especializadas para remoção do material. (Zenilton Meira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário