quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Obras de revitalização urbana chegam a Avenida César Borges

Em prosseguimento às obras revitalização urbana, que estão sendo executadas pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Serviços Públicos, as equipes de serviços deram início, nesta terça-feira, 7, à recuperação da calçada pública no entorno da Avenida César Borges.

A Avenida foi escolhida como a primeira a passar pela recuperação das calçadas e, em breve, deverá receber, também, a rede eletrônica de fiscalização e monitoramento. O processo de recuperação vai contemplar os pontos mais comprometidos e que, consequentemente, dificultam a mobilidade urbana. Esse tipo de intervenção será contínua e deverá ser executada nas demais vias públicas do Centro e seguir às ruas que necessitam de melhorias nos bairros.

O trabalho de manutenção das calçadas da Avenida César Borges e a construção de canteiros centrais de vias, como a que vem sendo executada pela Secretaria de Serviços Públicos na Avenida Vavá Lomanto, no Jequiezinho, não altera a Lei Complementar nº 2, de 27 de dezembro de 2007, que no seu Art. 127 determina que os proprietários façam a construção e manutenção de sua própria calçada. Muitos jequieenses, porém, não conhecem a lei enquanto outros sabem que devem cuidar do passeio em frente à residência, mas desrespeitam a norma.

“Estamos iniciando, agora, a recuperação das calçadas das principais vias públicas, com grande circulação de pedestres. Em alguns trechos, a calçada apresentava desgastes que obrigavam os pedestres a utilizarem a pista, se colocando em risco. Principalmente as pessoas mais idosas, portanto, o objetivo é melhorar a mobilidade e a acessibilidade da população que circula por esses locais e, também, proporcionando um ambiente seguro e acessível para todos.”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Helder Souza Santos. PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário