quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Cadastramento para atendimento no Castramóvel começa nesta sexta-feira, 17.


Jequié: Cadastramento  para atendimento no Castramóvel começa nesta sexta-feira, 17

Proprietários de cães e gatos de Jequié começam nesta sexta-feira (17), a realizar cadastramento dos animais para atendimento no castramóvel. As pessoas interessadas e dentro do perfil de atendimento, deverão se dirigir até a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa e efetuar o cadastro e, assim, conforme a programação de agendamento.

A população canina e felina é estimada em 29.624 animais, conforme dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), validado pelo censo canino realizado em 2018, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica

Nesta quinta-feira, 17h, na Praça da Bíblia, no Jequiezinho, acontecerá à apresentação das estratégias de atendimento do equipamento.

O projeto do castramóvel será usado como uma das estratégias de saúde para o controle da leishmaniose, sendo o responsável técnico o médico veterinário Neilton Sérgio Bitencourt Rotondano, que é médico veterinário do Departamento de Vigilância Epidemiológica e o processo de castração se dará através da esterilização cirúrgica, feito por uma médica veterinária, proporcionando um maior bem-estar a estes animais.

As pessoas deverão ter em mãos o RG; CPF; comprovante de residência; Cartão SUS; Nº do NIS; e o comprovante de renda de todos os membros da família, com soma de até três (03) salários mínimos. (Marcos Cnagussu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário