sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Aumento do volume das águas do Rio Jequiezinho coloca prefeitura de Jequié em alerta

Aumento do volume das águas do Rio Jequiezinho coloca prefeitura de Jequié em alerta


O aumento no volume de água do Rio Jequiezinho deverá provocar alagamento em diversas áreas na cidade de Jequié.

O alerta é da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Jequié aos moradores das margens do Rio Jequiezinho, nas proximidades do Centro Educacional Ministro Simões Filho, no bairro Joaquim Romão e demais áreas ribeirinhas. O Rio Jequiezinho deverá receber, a qualquer momento, uma quantidade de água mais expressiva, provavelmente ocasionada pela vazante de alguma barragem rural, o que pode gerar alagamentos.

Os moradores devem redobrar a atenção e, em caso de emergência em decorrência das chuvas, liguem 0800 071 1710 (Ouvidoria Municipal) e 3526 8039 (Defesa civil) ou (73) 99914-0771.

Os condutores e moradores do bairro São Judas Tadeu e Loteamento Raio de Luz estão sendo orientados a evitar utilizar o acesso das ruas laterais ao Condomínio Colinas de São Paulo. Em função das águas das chuvas que estão chegando ao Rio Jequiezinho, estas vias se encontram parcialmente alagadas.

O Rio Jequiezinho deverá receber, a qualquer momento, uma quantidade de água mais expressiva, provavelmente ocasionada pela vazante de alguma barragem rural, o que pode gerar alagamentos.

Os moradores devem redobrar a atenção e, em caso de emergência em decorrência das chuvas, liguem 0800 071 1710 (Ouvidoria Municipal) e 3526 8039 (Defesa civil) ou (73) 99914-0771. (Marcos Cangussu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário