sábado, 6 de novembro de 2021

TÉCNICOS DEFINEM LOCAIS PARA INSTALAÇÃO DOS PRIMEIROS RADARES FIXOS

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e estrada

A Prefeitura de Jequié, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), esteve realizando, nesta sexta-feira, 5, uma visita técnica para identificação dos pontos onde serão instalados os equipamentos da rede eletrônica de fiscalização e monitoramento. Estiveram presentes a superintendente de Trânsito, Karla Geambastiane; e representantes da empresa GCT, ganhadora da licitação pública para a instalação dos aparelhos.

Técnicos da GCT, empresa contratada para a instalação de equipamentos da rede eletrônica de fiscalização e monitoramento de trânsito, e a equipe da Superintendência Municipal de trânsito (Sumtran), visitaram vários pontos da cidade, nesta sexta-feira (05nov21), para identificação dos pontos onde serão instalados aparelhos, visando aumentar a sensação de segurança em algumas das principais ruas e avenidas de Jequié. 

Entre as localidades visitadas estão as avenidas César Borges e Franz Gedeon, Rua João Braga e as praças da Bandeira, Ruy Barbosa e Luiz Viana. Nestas e em outras vias, serão instalados equipamentos fixos, a partir de um sistema composto de câmeras Speed Dome e Radares. A prioridade é que os equipamentos sejam instalados nos pontos onde o excesso de velocidade e o fluxo de trânsito oferece maior risco de acidentes. Nessa primeira etapa, serão instaladas 10 câmeras e quatro pontos de radar na Avenida César Borges.

A fiscalização funcionará em caráter educativo por um período de 30 dias. A superintendente Karla Geanbastiane afirma que os investimentos são de suma importância para melhorar a mobilidade urbana, aumentar a segurança viária, consequentemente, diminuir a possibilidade de acidentes. “Estamos dando continuidade ao projeto de modernização do trânsito, uma solicitação do prefeito Zé Cocá”, observa.

Ainda de acordo com a superintendente, o objetivo central é assegurar ao condutor o seu direito de trafegar com segurança e garantir, também, a segurança dos demais usuários da via, exigindo velocidades compatíveis. Lembra que, na Av. César Borges, muitos condutores trafegam de forma imprudente ou em alta velocidade. “Com a instalação da rede de fiscalização e monitoramento, temos a oportunidade de reduzir a possibilidade de acidentes”, conclui. (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário