terça-feira, 23 de novembro de 2021

Com projeto de incentivo à atividade física, Prefeitura de Jequié entrega novos equipamentos à academia ao ar livre da César Borges

A Avenida César Borges ganhou equipamentos novos para a academia ao ar livre existente no local. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, fez a entrega aos frequentadores na sexta-feira, 19. Estiveram presentes o secretário de Esporte e lazer, Matheus Macedo, o Budega; frequentadores do local; e a equipe técnica da Secretaria.

A via é utilizada para caminhadas, corridas leves e para a prática esportiva, sendo que muitas pessoas fazem uso dos equipamentos disponíveis como forma de manter a forma física. A Avenida é, também, atendida pelo projeto Atividade Física Para Todos, uma iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer, composta por um grupo de estagiários do curso de Educação Física, que tem o objetivo de orientar o público e prestar apoio sobre a utilização dos aparelhos, ensinando técnicas de alongamento e ajudando na melhoria do desempenho físico das pessoas.

“A requalificação da academia ao ar livre aqui da Avenida César Borges vem para atender ao público frequentador deste espaço. A nossa prioridade sempre é melhorar a qualidade de vida das pessoas e, por meio das ações da Prefeitura, temos conseguido fomentar a prática esportiva. A entrega dos equipamentos novos tem o objetivo de melhorar esse nosso cuidado com as pessoas. Em breve, estaremos também instalando novas academias nas novas praças públicas, fruto de um grande programa que vem sendo executado pela gestão municipal e que vai democratizar, ainda mais, esses aparelhos de academia. Pedimos que os usuários continuem respeitando as recomendações de saúde, como uso de máscaras, por exemplo, afinal de contas a pandemia ainda não acabou.”, destacou o secretário de Esporte e lazer, Matheus Macedo, o Budega. PMJequié)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário