A CDL, a Associação Comercial e Industrial de Jequié (Acij) e o Sindicato do Comércio Varejista e dos Feirantes se pronunciariam, por meio de uma Carta Aberta endereçada à população e ao prefeito Zé Cocá, com relação ao recém aprovado Novo Código Tributário, lamentando a ausência de um amplo debate em torno do assunto.
No documento, estas entidades se dizem preocupadas com os impactos na economia local a partir da “majoração dos tributos e o risco à viabilidade das atividades comerciais” e pede a abertura de um canal de diálogo com a Prefeitura em busca de esclarecimentos e na perspectiva de possíveis saídas para evitar, conforme colocam, que a população seja prejudicada com os impactos financeiros, justificando que todos já sofrem neste momento tão delicado em virtude da pandemia.
Embora reconheçam a importância da modernização do Código Tributário e que o aumento de arrecadação trará melhorias ao Município, as três entidades temem que as medidas provoquem mais ônus aos contribuintes. (Souza Andrade)
Nenhum comentário:
Postar um comentário