sábado, 16 de outubro de 2021

DOCE MEL FICA COM O VICE ESTADUAL E CELEBRA CLASSIFICAÇÃO PARA O BRASILEIRO FEMININO 2022

Pode ser uma imagem de 18 pessoas, pessoas em pé e grama

Ainda não foi desta vez que o futebol feminino de Jequié ganhou o Campeonato Baiano de Futebol. Assim como em 2019, a equipe ficou com o vice-campeonato, resultado que consolida a Cidade Sol como a grande força do futebol feminino do interior do Estado e protagoniza mais um fato inédito: coloca Jequié na divisão de elite do futebol nacional, pois, ficando com a segunda colocação no Baiano 2021, o Doce Mel assegura participação no Campeonato Brasileiro série A3 do ano que vem, coroando o trabalho do diretor e treinador Tinho que desde 2011, ainda com o Jequié Esporte Clube, passando pelo ADJ e hoje com o Doce Mel, tem sido responsável pela elevação do nível do futebol feminino do interior sempre formando equipes competitivos, inclusive, projetando inúmeras atletas. Não por acaso, após receber o troféu e as medalhas pela conquista do vice-campeonato estadual, a comissão técnica e as jogadoras comemoraram a classificação para o Brasileiro 2022.

O JOGO
O Doce Mel perdeu para o Bahia por 4 a 0 na finalíssima da competição realizada neste sábado (16out21), no estádio de Pituaçu, em Salvador, em um jogo em que a equipe da capital foi superior. No placar agregado, a final acabou em 4 a 1, já que as meninas de Jequié haviam vencido a equipe tricolor, na semana anterior, pelo placar mínimo.

O time de Jequié viu ruir a vantagem construída na primeira partida ainda no primeiro tempo. Logo no começo do jogo, o Bahia fez 1 a 0, com gol de pênalti marcado pela artilheira Gadu. Apesar de ter desperdiçado a chance de empatar na sequência, o Doce sofreu o segundo gol e passou a ter desvantagem no placar agregado. Os demais gols surgiram na segunda etapa.  (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário