
Em estado de alerta após a constatação de um foco da doença Monilíase do Cacaueiro, no Acre , a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), intensificou o monitoramento nas plantações de cacau deste estado e vem orientando os produtores a adotarem ações preventivas para o impedimento da chegada da enfermidade em território baiano.
Foi com esse objetivo que técnicos da Adab realizaram uma recente visita de campo nas regiões do Braço Pequeno e Cajueiro, zona rural de Ipiaú, onde dialogaram com agricultores familiares, solicitando aos mesmo que informem ao órgão qualquer anormalidade em seus cacaueiros.

O secretário da Agricultura e Meio Ambiente do município, Poleandro Silva, acompanhou a equipe e disse que também estará atento à situação e buscará seguir as recomendações da Nota Técnica elaborada pela Secretaria de Agricultura do Estado ( Seagri) que estabelece ações estratégicas para o impedimento da chegada da doença.
Poleandro informou que a Bahia executa, desde 2007 , o Projeto Fitossanitário de Prevenção à Monilíase do Cacaueiro, o qual contempla ações de educação fitossanitária, capacitação técnica, identificação de pontos de ingresso e rotas de risco, além de levantamentos de detecção da praga e cursos de emergência. (Giro Ipiaú)
Nenhum comentário:
Postar um comentário