quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Jequié: Plataforma Clinical Eye e Colangioscopia utilizando Spyglass são realidades no HGPV

 

A saúde pública na Bahia é referência e a prova disso é que a tecnologia Clinical Eye chegou ao interior do estado como mais um recurso para salvar vidas. Além do mais, a Colangioscopia utilizando SpyGlass também foi realizada pela primeira vez na Bahia e foi a prova de que não há limites quando o assunto é cuidar da saúde.

O Clinical Eye é uma plataforma de realidade assistida que permite uma preceptoria à distância. Por meio dela, é possível obter uma assistência em tempo real entre especialistas clínicos de instituições diferentes. 

Já o sistema SpyGlass permite gerar imagens e terapias de alta resolução em procedimentos de Colangiopancreatografia retrógrada endoscópica (CPRE) para biópsias e cálculos, podendo proporcionar uma avaliação mais eficiente e ajudar na diminuição de exames adicionais e repetição de procedimentos. Assim, o tratamento se torna mais rápido. Este sistema também permite a visualização direta de ductos biliares e pancreáticos, auxiliando na obtenção de amostras na biópsia e, consequentemente, no diagnóstico.

 

Os endoscopistas Dra. Sâmara Martins e Dr. Diego Rangel foram os responsáveis pela realização desses procedimentos que aconteceram nesta terça-feira, 28/09, no Hospital Geral Prado Valadares em Jequié em parceria com as equipes da Cardiomed e Boston Scientific.

Com informações como essas, a valorização do Sistema Único de Saúde deve ser ainda maior, visto que o governo investe em tecnologia de ponta e oferece a assistência necessária para que toda vida seja preservada. (Jequié News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário