terça-feira, 28 de setembro de 2021

EMOÇÃO MARCA ENTREGA DO TÍTULO DE CIDADÃO JEQUIEENSE AO PRESIDENTE DO TJBA, LOURIVAL TRINDADE

Emoção marca entrega do Título de Cidadão Jequieense ao presidente do TJBA, Lourival Trindade

Numa Sessão Solene bastante prestigiada, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), desembargador Lourival Almeida Trindade, foi homenageado pela Câmara Municipal de Jequié, nesta terça-feira, 28.09.21, com a outorga do Título de Cidadão Jequieense, num gesto de gratidão pela especial atenção que o mesmo tem dado a Comarca local ao longo de seu mandato na presidência do Poder Judiciário da Bahia, além de suas importantes contribuições à sociedade através de suas obras literárias e ainda por ser um cidadão idôneo, portanto, requisitos que o credenciam a honraria. A propositura, aprovada por unanimidade, foi apresentada pelos vereadores Walmiral Marinho e Emanuel Campos (Tinho). 

Em seu discurso, o vereador Walmiral Marinho afirmou que o mais novo Cidadão Jequieense é um homem de virtudes e de notável saber, dando contribuições extraordinárias não somente para os que fazem parte do universo da magistratura, mas a sociedade como um todo que conta no Poder Judiciário do Estado da Bahia com um profissional dos mais qualificados. 

O vereador Tinho destacou a maneira correta como o desembargador conduz o Tribunal de Justiça, com um mandato honrado e transparente, enfatizando que o atual presidente e agora novo Cidadão Jequieense faz um trabalho à frente do TJ como poucos fizeram na história da Bahia, além de ter citado sua trajetória como advogado sempre sensível as causas populares.   

Quem também falou foi o desembargador Sérgio Cafezeiro que enalteceu o caráter do colega e elogiou sua atuação no comando do PJ o que enobrece a justiça brasileira. 

O desembargador Lourival Almeida Trindade fez um discurso emocionado de agradecimento ao Título de Cidadania, honraria que já tem no coração um lugar especial para toda vida. “É uma alegria incontida e intraduzível com palavras o que sinto. Para mim é uma realização como ser humano, é uma dádiva que estou recebendo [esse Título de Cidadão Jequieense]. 

O prefeito de Jequié, Zenildo Brandão, que cumpria agenda de trabalho em Salvador, foi representado pelo Procurador Geral do Município, Daniel de Quadros Nogueira. Também participaram do evento o desembargador Raimundo Sérgio Cafezeiro, os deputados estaduais Euclides Fernandes e Sandro Reges, o prefeito de Itagi, Olival Andrade, além de representações de órgãos públicos e membros da sociedade civil organizada. (Souza Andrade)


Nenhum comentário:

Postar um comentário