quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Prefeito Zé Cocá anuncia instalação de ciclofaixa na Avenida César Borges

  

O prefeito de Jequié, Zé Cocá, anunciou, nas suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira, 19, Dia Nacional do Ciclista, a licitação para a instalação de uma ciclofaixa em Jequié, a primeira da cidade. Em um vídeo o prefeito, que também é amante do ciclismo, aparece lado da superintende municipal de Trânsito Karla Geabasteane e do empresário que vai tocar a obra, e deu uma rápida explicação sobre o projeto que será executado na Avenida César Borges, local que já é muito utilizado por desportistas, para caminhadas e corridas e que vem sendo bastante frequentado pelos ciclistas.

De acordo com o prefeito, o objetivo é aumentar a segurança e melhorar, ainda mais o fluxo de trânsito. A ciclovia terá 6 quilômetros de extensão e acompanhará o desenho viário da via. Com previsão de implantação para final do mês de setembro, as obras estarão mobilizando recursos próprios do município e deverão contemplar, também, a recuperação da calçada e do pavimento da Avenida César Borges.

Ainda, segundo Zé Cocá, outras ciclofaixas serão instaladas no município de Jequié, atendendo a um antigo anseio da população e dos ciclistas. “A ideia é que o ciclista não dívida mais o espaço com os motoristas e que tenham uma área exclusiva, onde poderá trafegar com toda segurança necessária. É uma conquista para aqueles que utilizam bicicletas para se locomover.”, afirmou o prefeito. (Jequié News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário