quinta-feira, 5 de agosto de 2021

PLANO PARA REORGANIZAR OS ESPAÇOS DE USO COLETIVO EM RUAS DO CENTRO AVANÇA

Pode ser uma imagem de estrada e rua

O plano para reorganizar os espaços de uso coletivo em ruas do Centro de Jequié avança. Depois da realocação dos ambulantes instalados ao lado da Buriti para uma área do Mercadão Vicente Grilo, os esforços agora visam a transferência dos que ocupam a Praça da Bandeira, devendo chegar a outras vias que também estão ocupadas de maneira desordenada. As ações da Prefeitura têm contado com a participação da Guarda Municipal e apoio da Polícia Militar para evitar possíveis tentativas de retomada dos espaços.

Na quarta-feira (04agosto21) houve reação de um grupo de vendedores que dizem ser contrários a mudança, alegando que sofrem prejuízos toda vez que são realocados para o mercado, espaço, aliás, construído para esta finalidade.

Entidades ligadas ao comércio como Sicomércio, CDL e Associação Comercial se manifestaram através de Nota em que apoiam a iniciativa da Prefeitura de buscar organizar os espaços em frente das lojas. “Ao longo do tempo, temos monitorado o crescimento desordenado dessa atividade. Era preciso uma intervenção, e encontrar um destino para esses empreendedores”, enfatiza a Nota, acrescentando que o todos enfrentam tempos difíceis e que a situação não é diferente para o setor comercial estabelecido que é o maior responsável pela geração de empregos e renda para o nosso Município. “O comércio de Jequié merece abrir suas portas para uma cidade melhor”, conclui. (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário