sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Homem de 51 anos infectado por variante delta não estava vacinado

 

Foto: Reprodução

 

O homem de 51 anos identificado com a variante indiana, a delta, em Feira de Santana, não estava vacinado com nenhuma das duas doses da vacina contra a Covid-19. O paciente começou a sentir os primeiros sintomas da doença no dia 20 de julho e, segundo a prefeitura do município, já está recuperado.

Ainda de acordo com a gestão municipal, o homem mora sozinho, não precisou ser internado e não tem histórico de viagens. Ainda assim, há uma investigação que apura a possibilidade de transmissão comunitária na região, explicou a coordenadora do Comitê Gestor Municipal de Controle ao Coronavírus infectologista, Melissa Falcão, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (27).

Ela acrescentou que, neste primeiro momento, não será divulgado o bairro em que reside o homem, a fim de evitar um possível pânico da população feirense. Melissa reforçou que é necessário que os cuidados preventivos sejam redobrados.

Segundo a prefeitura, o diagnóstico foi feito por amostragem analisada pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen). (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário