quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Escritor jequieense distribui livros no Metrô Bahia e Aeroporto de Salvador

O escritor Laé de Souza, jequieense, radicado em São Paulo

A ação faz parte do projeto Viajando na Leitura, aprovado pela Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo e é realizada pelo Grupo Projetos de Leitura em parceria com o Metrô Bahia e Aeroporto de Salvador, com o objetivo de incentivar a leitura.

Serão distribuídos, gratuitamente, para os passageiros, em cada local, 1.000 livros destinados aos públicos infantil, juvenil e adulto com a finalidade de fomentar a leitura e promover a circulação dos livros doados. Nos exemplares, o leitor encontrará uma tarja, na capa, com a frase: “LEIA-ME E ME ESQUEÇA POR AÍ”, incentivando o compartilhamento da leitura. Entre os livros está o infantil Nick e Bia na Floresta Encantada, de Laé de Souza.

A expectativa é que as pessoas leiam e descubram o grande prazer que isso traz e deixem o livro por aí. “É preciso que o livro seja lido mais de uma vez. Fazê-lo circular é bom para o livro e para as pessoas. Deixar um livro, depois de lido, em um local público aumenta a possibilidade de termos mais pessoas lendo”, destaca o escritor Laé de Souza, autor e coordenador do projeto Viajando na Leitura, que estará no evento para acompanhar a equipe e conversar com os leitores.


O escritor Laé de Souza, jequieense, radicado em São Paulo, membro da Academia de Letras de Jequié é cronista, dramaturgo, produtor cultural, bacharel em Direito e Administração de Empresas, autor de vários projetos de incentivo à leitura realizados em todo o Brasil, de livros infantis, juvenis e adultos e coordenador do Grupo Projetos de Leitura.

O Grupo Projetos de Leitura, que iniciou seu trabalho em 1998, reúne vários projetos de incentivo à leitura aprovados pelo Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura. Com sede em São Paulo, o grupo atua em todo o território nacional desenvolvendo projetos sem fins lucrativos, com o objetivo de vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: desenvolver o gosto pela leitura.

Ação: Distribuição de livros aos usuários do metrô e aeroporto Mais informações no site: www.projetosdeleitura.com.br E-mail: contato@projetosdeleitura.com.br - Tel.: (11)95272-7575 (Zenilton Meira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário