domingo, 11 de julho de 2021

SECRETARIA DE ESPORTE INICIA PROJETO ‘ATIVIDADE FÍSICA PARA TODOS’

Com o objetivo de orientar e prestar apoio sobre a utilização dos aparelhos disponíveis em espaços públicos para a realização de atividades físicas e ensinar técnicas de alongamento, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, apresentou, na quinta-feira (09jul21), na Avenida Vavá Lomanto, o projeto ‘Atividade Física para Todos’. Estiveram presentes o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega; e a equipe técnica da Secretaria.
A iniciativa conta com a participação de estagiários do curso de Educação Física, que vão acompanhar os frequentadores das academias ao ar livre da cidade para avaliar a condição física dos cidadãos praticantes de exercícios físicos, por meio de um questionário, visando identificar possíveis limitações e restrições existentes na saúde do indivíduo para a prática de exercícios físicos, além de aconselhar, de forma técnica, sobre a necessidade de reeducar a alimentação, objetivando gerar um melhor resultado para a saúde dessas pessoas.

“Com a pandemia, as pessoas começaram a procurar se cuidar mais e percebemos que as academias ao ar livre, fora do ambiente fechado, estavam começando a atrair pessoas. Então, desenvolvemos esse projeto como forma de orientar a prática de atividades físicas da maneira correta quanto ao uso dos aparelhos existentes, pois evita possíveis lesões ou problemas decorrentes do mau uso. São jovens, pessoas mais idosas, todas utilizando os aparelhos, caminhando nas ruas, praticando corridas leves, então concluímos ser muito importante o acompanhamento por uma profissional de Educação Física, pelo menos duas vezes por dia, nesses locais de maior fluxo. A onda da Covid-19ainda não passou, mas nós temos que nos cuidar, então, aproveitem o projeto, frequentem as academias ao ar livre, sem esquecer de usar máscara e de manter todos os cuidados de saúde.”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega.

Confira os horários fixos e os locais onde os estagiários estarão atuando:
– Na Avenida César Borges (dois estagiários): 05h30min às 08h30min e 17h às 20h;
– No entorno do Campo de Futebol Aníbal Pires, o Campo do Cururu (dois estagiários): 05h30min às 08h30min e 17h às 20h;
– Na Praça de Esportes Valter Gomes de Santana, em frente ao Estádio Waldomiro Borges, Mandacaru (um estagiário): 05h30min às 07h;
– Na Avenida Vavá Lomanto (dois estagiários): 05h30min às 08h30min e 17h30min às 19h. (Souaza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário