quarta-feira, 16 de junho de 2021

Vândalos depredam caixas coletoras instaladas pela Prefeitura de Jequié


Como forma de otimizar a limpeza pública, melhorando o atendimento dos serviços de coleta na cidade, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Serviços Públicos, juntamente com a Locar Saneamento Ambiental, instalou, desde o mês de março, centenas de caixas coletoras nas principais vias do município e em locais de grande fluxo de pessoas. O material faz parte da campanha municipal de conscientização “Cidade Limpa Para Todos”, que visa mobilizar a população para o descarte correto do lixo domiciliar, respeitando os horários em que a coleta é realizada. (Itiruçu Online)

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, em alguns locais a população vem ignorando os novos containers instalados e vem jogando o lixo na rua ou depositando fora da caixa coletora, deixando os sacos plásticos à mercê do tempo, onde acabam servindo de chamariz para insetos e animais de rua. Na madrugada desta terça-feira, 15, um desses equipamentos, instalado na Praça do Agarrajão, no bairro Espírito Santo, foi, propositalmente, incendiado, causando prejuízo aos moradores e à administração municipal.

As caixas auxiliam no trabalho realizado pelos agentes de limpeza pública, que fazem a remoção do lixo residencial, depositado em um único ponto próximo das casas, na localidade onde foi instalada. Após um período de uso nas vias, as caixas são lavadas e higienizadas, para que continuem a atender a população.

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Serviços Públicos, vem intensificando a ação de limpeza pública, em bairros, distritos, povoados, atuando nas praças e espaços públicos, e espera contar com a compreensão e colaboração da população, no sentido de preservar os equipamentos públicos, que são um bem de todos os jequieenses e segue trabalhando na identificação dos vândalos para que, a partir daí, medidas legais sejam tomadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário