quinta-feira, 3 de junho de 2021

Secretaria de Saúde confirma 3 casos da variante de Manaus em Itiruçu


Depois de o assunto ter sido divulgado pelo Itiruçu Online, alertando para análises laboratoriais com suspeitas na identificação de variantes Sars-CoV-2 P.1 da linhagem B.1.1.28, de Manaus em amostras de paciente no município de Itiruçu, a prefeitura antecipou a nota do estado e já confirmou que 3 pessoas tiveram dados positivos para a variante. No total, de acordo com a nota, foram 7 casos indicados pela Secretaria de Saúde local com quadro clínicos mais agressivos e óbitos, que ocorreram entre o final de março e meados de abril.

“Diante destes casos, reforça-se o apelo à população que se previna usando máscara, lavando às mãos com água e sabão, sempre usar o álcool gel e manter o distanciamento, até a vacina chegar para todos”, diz a nota.

A Sesab ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas deve emitir alerta sobre a variante. A Bahia hoje entrou na zona vermelha de novos casos da covid-19 e preocupa as autoridades de saúde, que alertam para os cuidados na prevenção para evitar o crescimento.

Confira nota oficial:

O município de Itiruçu através da Secretaria Municipal Saúde, constatou nesta quinta-feira, por análise laboratorial, solicitada com orientação da prefeita Lorenna Di Gregorio, junto ao Lacem, a presença da variante do Covid-19 de Manaus no município .

As análises foram realizadas em 7 casos e em 3 deram resultados positivos para a variante de Manaus. O município vêm realizando diversas ações para combater o vírus e proteger a população .

Diante destes casos, reforça-se o apelo a população que se previna usando máscara, lavando às mãos com água e sabão, sempre usar o álcool em gel e manter o distanciamento, até a vacina chegar para todos. (Itiruçu Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário