segunda-feira, 21 de junho de 2021

Prefeitura de Jequié inaugura Park Radical e Skateplaza Victor Cedro Stock no Jequiezinho

Em uma iniciativa de fomento ao esporte no município, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, inaugurou nesta segunda-feira (21), no bairro do Jequiezinho, o Park Radical e Skateplaza Victor Cedro Stock, equipamento este que há muitos anos foi almejado pelos skatistas e desportistas, que praticavam esporte em áreas inapropriadas e agora contam com um local adequado.

Estiveram presentes, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; a vice-prefeita e secretária de Saúde, Polliana Leandro; o deputado federal, Leur Lomanto; o secretário de Esporte e Lazer, Matheus Roberto Oliveira Macedo; o secretário de Governo, Hassan Iossef; o presidente da Câmara de Vereadores, Emanuel Campos Silva, o Tinho de Waldeck; os vereadores, Josiel Cavalcante, o Ziel; Marcos Lameque, o Marcos do Ovo; Maria Aparecida Souza, a professora Cida; José Augusto de Aguiar, o Gutinha; Márcio de Melo, o Marcinho; Ladislau Bulhões, o Bui Bulhões; demais secretários municipais; a empresária Wilma Stock e demais membros da família Cedro Stock; além de esportistas.

Com a presença de praticantes amadores do skate, o Park Radical e Skateplaza Victor Cedro Stock foi entregue à comunidade durante a cerimônia que manteve os protocolos preventivos contra a Covid-19.

Fruto de uma emenda parlamentar destinada ao município pelo deputado federal, Bebeto Galvão, o equipamento público foi projetado e desenvolvido pelo engenheiro Ernesto Belote, da Engenharia Pró-Skate, empresa especializada no desenvolvimento de pistas de skate, no país.

Amplo e moderno, foi inspirado nas melhores pistas de skates que existem hoje em dia, tendo sido construído em uma área de 800 metros quadrados e conta com board, skateplaza, bancos, corrimãos, escadas e obstáculos, e possui arborização, acessibilidade, e iluminação adequada para a prática esportiva noturna. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário