terça-feira, 29 de junho de 2021

Prefeitura de Jequié disponibiliza aplicativo para atender serviços de iluminação pública


Com o objetivo de reduzir custos e otimizar o atendimento dos serviços de iluminação pública no município, a Prefeitura de Jequié implantou o Projeto Jequié Inteligente e está disponibilizando mais uma ferramenta de comunicação, que deverá agilizar, ainda mais, o atendimento das solicitações da população para o setor da iluminação pública.

Denominado de SipuB Iluminação Fácil tem a função de tornar mais dinâmico e simplificado o atendimento, possibilitando que o munícipe, de maneira rápida, possa informar qual é o problema que deve ser solucionado e o local em que o serviço deve ser prestado. O aplicativo já está disponível nas plataformas Android e iOS, e vai permitir que as pessoas façam o seu pedido de manutenção na iluminação de sua rua ou que seja feita a solicitação para substituição de lâmpada queimada ou, ainda, o reparo em lâmpada que esteja oscilando, entre outros serviços.

Para utilizar o SipuB Iluminação Fácil basta, somente, baixar o aplicativo, apontar a câmera do aparelho celular para o QR Code que tem instalado no poste de iluminação e informar o problema encontrado. Se, por acaso, o ponto de iluminação ainda não estiver com o adesivo de QR Code, o usuário poderá fotografar o poste e enviar a foto, via aplicativo, podendo, ainda, acompanhar o andamento do chamado até que ele seja concluído. Tudo isso de forma segura, rápida, fácil e muito mais ágil.

“É mais uma iniciativa inovadora. Jequié passa a contar com esse novo sistema, que é parte do Projeto Jequié Inteligente. O novo aplicativo que já estamos disponibilizando, através lá no Google Play Store e no Apple Store, faz parte do Projeto Jequié Inteligente e conta com uma sala de comando, como uma central de monitoramento, que é munida de equipamentos específicos e tem o cadastro com todas as informações sobre os pontos de iluminação existentes na cidade, e é onde está sendo centralizadas as solicitações da população. O cidadão baixou o aplicativo e seguiu os passos direitinho nele, e pronto. Ele vai estar podendo contar com o atendimento da iluminação pública na palma da mão e, o melhor, vai estar acompanhando como anda a sua solicitação.  Temos que pensar adiante, estarmos à frente e buscar evoluir. É o estamos buscando e, graças a Deus, temos conseguido.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá. (PMJequié)

Acesse aqui e faça o download do SipuB Iluminação Fácil no Google Play

Acesse aqui e faça o download do SipuB Iluminação Fácil na Apple Store

Nenhum comentário:

Postar um comentário