sexta-feira, 25 de junho de 2021

Itabuna fez gol em cima da hora: 1 x 1.

Jequié deixou de conquistar uma boa vitória ontem à tarde pois conseguia vencer o Itabuna até perto do fim e tomou o gol de empate quando faltavam apenas quatro minutos para o juiz encerrar a partida.

Para o Itabuna, até que foi bom negócio o empate neste começo de segundo turno: O 1 x 1 premiou o seu esforço, em não acreditar na vitória do adversário e talvez, por isso mesmo o seu gol de empate marcado aos 41 minutos da etapa final.

TUDO É ALEGRIA

O Jequié pareceu mais determinado no primeiro tempo: arrumando bem as suas linhas num sistema efetivamente mais ofensivo, de tal maneira que eram frequentes os chutes de Dilermando e Tanajura à frente do gol de Betinho. O Itabuna se defendia com paciência, porque sabia que a menor precipitação poderia lhe custar uma derrota muito cara.

E foi assim que tudo virou alegria para a simpática torcida do Jequié: decorriam 35 minutos de partida, quando Jorge Lima venceu Betinho e fez o Jequié pular na frente do marcador, com uma vitória de 1 a 0 que bem atestava a sua melhor atuação em campo.

NEM TUDO SÃO FLORES

Para a batalha dos 45 minutos complementares o Itabuna voltou com uma nova estruturação: Primeiro para evitar que o Jequié marcasse mais gols: depois, para salvar a sua pele e conseguir pelo menos mudar o placar. O Jequié sempre obstinado no ataque, realizava ataques fulminantes, deixando em pavorosa a retaguarda Itabunense.

O jogo transcorreu mais ou menos sob este prisma: tanto que em duas vezes o Itabuna esteve para empatar a partida, mas em lances de contra-ataque, porque o Jequié conseguia se livrar com facilidade devido a boa performance da sua retaguarda.

Mas a alegria da torcida durou até perto do fim eram decorridos 41 minutos quando o Itabuna desceu firme e o seu centroavante Carlão empatou num lance de cortar o coração. O Jequié perdeu um ponto, mas o resultado foi justo porque o Itabuna soube defender-se nas horas amargas e atacar bem quando as coisas estavam boas para suas cores.

Jogo: Jequié 1 x 1 Itabuna

Local: - Estádio Waldomiro Borges – Jequié

Juiz: Anivaldo Magalhães

Auxiliares: Domênico Hargiolo e Ademário Bastos

Renda: Cr$ 3.366,00

1* tempo: Jequié 1 x 0, gol de Jorge Lima aos 35 minutos

2* tempo: Itabuna 1 x 0, gol de Carlão aos 41 minutos

O Jequié com: Edmilson, Tufu, Carlinhos, Zé Augusto e Paiva; Maica e Chinesinho; Jorge Lima, Dilermando, Tanajura e Pinta.

O Itabuna com: Betinho, Reizinho, América, Ailton e Caxinguelê; Chuvisco e Luizinho; Felisberto Ronaldo, Carlão e Bastinho. 

(Matéria do arquivo particular de Dilermando (Atacante da Associação Desportiva Jequié na década de 70).

Nenhum comentário:

Postar um comentário